05 abril 2009

A Complexidade do Eu

Acho graça quando, por descuido do acaso, o espírito indagador e intrépido de criança revive em meu âmago: Por que o mundo é tão injusto? Por que o sistema é um paradoxo ambulante? Por que o ser humano é quase incompreensível?
Esses são só alguns meros exemplos dos infindáveis "por ques" que atordoam minha mente. Digo atordoam, pois nem sempre encontro respostas coerentes para minhas ávidas indagações, e isso me deixa irritada. Apelo aos livros, quando não ao Google. Na maioria das vezes, estas notáveis fontes de informação respondem razoavelmente bem meus questionamentos mais objetivos.
E quanto aos outros? Aqueles que dizem respeito às minhas contradições, ao meu "jeito ambíguo de ser", aos meus sonhos e medos, às minhas frustrações e aos meus amores... Estes quase sempre tornam-se lacunas em minha'lma, vazios que talvez o tempo preencha com as substanciais respostas de que carecem. Ou não. Pode ser que o magnânimo tempo só faça aumentar, gradualmente, as lacunas, tornando meu espírito uma imensidão de espaços vagos e fúteis.
Às vezes a tristeza deles se apossa. É quando, de ímpeto, dá vontade de chorar. As pessoas perguntam se briguei com o namorado, com os pais, ou tirei nota baixa na escola. Nem me dou ao trabalho de responder. É lastimável ninguém notar que as reais causas do meu sofrimento transcedem o plano físico e suas limitações.
A fonte das lágrimas que me lavam o rosto não está no meio externo, mas sim dentro de mim, nas minhas recônditas e padecentes lacunas, ou como diria meu sábio tio: "nos meus cacos de dentro"...

Um comentário:

J disse...

Rhaynha, às vezes eu acho que vooc realmente não existe... Deus, no dia em que te fez, tava de MUITO bom humor... Deve ter aproveitado a forma de um anjim que tinha acabado de sair do forno. Mas pode ter tido um probleminha de expedição celeste tb. Vai ver vooc é o anjo e veio por engano pra cá... Ou não... Mas de qualquer forma, "eu apenas queria que vooc soubesse" que a cada dia minha admiração só aumenta. Cada vez mais minha "ídola"... Muito obrigado, de coração, pelas homenagens. Desse tio que te ama hoje, amará amanhã de manhã (principalmente porque eu vou tar aí pertinho de vooc) e amará pra todo o sempre... Bjo no fundo do seu coração...

Postar um comentário