29 maio 2011

Que Venha a Revolução !

O brilhante discurso da professora Amanda Gurgel, expondo as condições precárias da educação brasileira em geral, mexeu com a opinião pública e me fez refletir sobre os diversos problemas que assolam a sociedade e principalmente sobre a nossa capacidade de solucioná-los, enquanto agentes transformadores que somos. Infelizmente permanecemos muito tempo ignorando o poder que temos, e só quando alguém faz o que não tivemos coragem de fazer ou fala o que preferimos omitir é que despertamos de um longo estado letárgico e finalmente iniciamos uma profunda reflexão acerca do caos degradante para o qual caminha a humanidade.
Enquanto permanecermos de braços cruzados, uma gigantesca massa de miseráveis continuará morrendo de fome dia após dia, os professores continuarão sendo pessimamente remunerados e trabalhando em condições cada vez mais subumanas, ao mesmo tempo em que políticos corruptos desviam o dinheiro público, dinheiro de nós brasileiros, que podia estar sendo investido na educação.
Enquanto permanecermos de braços cruzados, a violência continuará patrocinando o nosso medo e o preconceito manchando a nossa percepção, a natureza continuará sendo funestamente destruída e o egoísmo triunfará ao lado da hipocrisia, enquanto as raras almas solidárias e íntegras serão sacrificadas. O mundo caminha para este terrível fim, e se queremos evitar que isto aconteça, devemos primeiramente abandonar a posição conservadora a que estamos habituados e ir a luta. Não com armas nas mãos, mas com bons argumentos, liderando a primeira revolução pacífica da História (por que não iniciada pela professora Amanda ?) onde as palavras substituem os canhões e a fé substitui a munição.



"Fé na vida, fé no Homem, fé no que virá... Nós podemos tudo, nós podemos mais, vamos lá fazer o que será !" (Sementes do Amanhã - Gonzaguinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário