30 dezembro 2010

Final ou Recomeço ?

Este ano passou suave como uma brisa e fugaz como um furacão. Marcou minha vida de modo tão profundo, que nela ficará registrado como um ano ímpar, recheado de importantes acontecimentos, dos mais simples aos mais complexos.
Passei por momentos difíceis que desafiaram minha fragilidade intrínseca e fizeram-me achar que os obstáculos eram maiores que a minha capacidade de contorná-los. Nessas horas descobri que o choro é muitas vezes a única maneira de amenizar a angústia que funestamente nos dilacera por dentro.
Para minha surpresa e alegria, os problemas ao invés de me fragilizarem ainda mais, permitiram-me ver que eu era mais forte do que imaginava e que de fato "depois da tempestade o sol sempre aparece". Sua luz surgiu onde eu não enxergava nada além de inquietas sombras, e abriram-me um leque de possibilidades que o desespero não me deixava ver.
Sabia, desde o princípio, que este seria um ano decisivo na minha vida. Iria escolher minha futura profissão, prestar vestibular, concluir o Ensino Médio (não necessariamente nesta ordem). Só não imaginei que tais fatos fossem perturbar minha mente de modo tão intenso. Não saber como vai ser daqui para frente me deixa mais confusa do que sou por natureza. O "desconhecido" me amedronta, e o futuro demasiadamente incerto que está por vir, pulveriza o rígido chão que, sob meus pés, sustenta-me, dando apoio à minha tênue existência.
Foi angustiante ter que me despedir da escola onde eu vivi e aprendi tanta coisa. Dizer adeus a pessoas com as quais passei incontáveis manhãs letivas e compartilhei uma infinidade de ideias e emoções. Eu que julgava saber lidar com despedidas, chorei feito criança (ou até mais) ao pensar que no ano seguinte não estarei envolta pelo ambiente escolar que, apesar de imperfeito, me acolheu tão bem, nem pelos colegas com os quais, ainda que imaturos em sua maioria, aprendi tanto. Graças a eles, eu não sou mais aquela garotinha intransigente da 5ª série, que se achava dona da razão. Aprendi a aceitar as diferenças, começando pelo modo único que cada um tem de enxergar o mundo à sua volta.
As lições que aprendi com meus eternos mestres, jamais serão esquecidas. Eles, mais do que ninguém, colaboraram não só para minha formação escolar, mas também para o meu crescimento enquanto ser humano, que inclui meu amadurecimento íntimo. Deus sabe o quanto me farão falta...
Tenho medo de não me adaptar a tantas mudanças, de chorar compulsivamente entre uma recordação e outra. Mas eu sei que quando uma etapa de nossas vidas chega ao fim, cede lugar a outra, melhor ou pior, que está por vir. Não tendo eu o menor domínio sobre o amanhã, resta-me torcer para que essa nova fase da minha tortuosa jornada seja doce o bastante para me fazer feliz e amarga o suficiente para me fazer forte, capaz de transpor qualquer obstáculo que se contrapuser à realização dos meus sonhos.
UM FELIZ ANO NOVO A TODOS !!!
QUE VOCÊS TENHAM AGORA 2.011 MOTIVOS PARA SORRIR ..! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário