15 dezembro 2010

Canções Que Trazem Lições

A música é como um entorpecente que nos faz suportar as adversidades mundanas. Quando a ansiedade e o nervosismo dominam nossa mente, a banda Guns N' Roses entra em cena, irradiando uma paz espiritual gigantesca através da canção "Patience", cujo ritmo sutil e os versos brilhantemente moldados, põem fim à tempestade íntima que outrora nos atormentava.
Se nossas almas se revoltam contra o mundo e suas contradições, "Imagine" começa a tocar, sob a voz psicodélica do memorável John Lennon. Nossa revolta então cede lugar à fantástica idealização do mundo que almejamos, justo e igualitário, onde as pessoas vivem em função do hoje.
Sempre que os problemas aparentam ser maiores que a nossa capacidade de solucioná-los, e os obstáculos parecem intransponíveis, Gonzaguinha invade nossas almas, cantando "Sementes do Amanhã", uma belíssima canção que faz a esperança brotar em nosso âmago, sobre a possibilidade de nascermos como o sol a cada manhã.
Se deixamos o egoísmo guiar nossas vidas e fazemos do amor um sentimento obsoleto que não cabe na sociedade moderna, Renato Russo renasce em nossos corações, lembrando-nos que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".
Artistas como estes tornam-se eternos pelas lições de vida que transmitem em suas canções. Mensagens de amor e fé, que ultrapassam fronteiras de tempo e espaço, encaixando-se perfeitamente bem em qualquer época e lugar do mundo.
É a música que sutiliza nossa árdua missão de viver, e nos motiva a lutar contra tudo que nos faz padecer, lembrando-nos sempre que o amor vem em primeiro lugar e a felicidade é consequência do bem que semeamos entre uma canção e outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário