04 julho 2010

O Mundo Pertence Aos Que Acreditam...

"You may say I'm a dreamer/But I'm not the only one" (Imagine-John Lennon)
Não me identifico com esse mundo hostil, tampouco com os seres frios e egoístas que ele habitam. Não vejo graça na TV, no carnaval, no futebol, nem em nenhum outro instrumento de alienação dos pouco esclarecidos.
A desigualdade me incomoda como uma dor de dente, ou uma enxaqueca irremediável. Ver a miséria e a violência dominando o mundo, me faz padecer como quem assiste, de mãos atadas, à morte de um ente querido.
O que em mim pensa está sentindo que não há mais saída, que estamos todos por um fio. Mas no meu peito um coração sonhador, que bate cada vez mais apertado, insiste em me lembrar que enquanto o sol brilhar, uma luz insólita nos fará enxergar a solução oculta pelas sombras do nosso pessimismo intrínseco.
Eu que confio cegamente na filosofia desse meu coração, volto a ter esperança, a crer num mundo melhor, igualitário e pacífico, onde as pessoas se alimentam do bem que fazem ao próximo, e a união se sobrepõe diante das diferenças. Eis o mundo dos meus sonhos. Eis o mundo dos sonhos de grande parte dos meus semelhantes.
Utopia? Loucura? Chame do que quiser! Quero apenas lembrar-lhe, caro leitor, que as grandes revoluções da História foram lideradas por vigorosos sonhadores (ou loucos, como preferir). São essas almas que movem o mundo e devolvem a esperança a quem cansou de esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário