31 dezembro 2009

Balanço de Fim de Ano

Mais um ano se vai, em meio a tantos que se foram. Posso dizer, indubitavelmente, que 2.009 foi pra mim, acima de tudo, um ano de descobertas. Descobri mais de mim, dos outros e do mundo. Pude conhecer minhas virtudes, meus vícios e, essencialmente, meus limites...
Não vou ser hipócrita e dizer que todas as vezes dei o melhor de mim, porque deixei a desejar em alguns momentos, desisti quando ainda tinha forças pra lutar, talvez por medo de sofrer mais do que já havia sofrido. Sinta-se livre pra me chamar de covarde. Prefiro achar que fui humana.
Deixei, como nunca, a emoção falar mais alto e houve vezes em que "quebrei a cara" por isso. Era como se estivesse presa em um labirinto, aparentemente, sem saída. Foi nessas horas que chorei lágrimas de revolta por ter dado voz ao meu insano coração e tive vontade de sumir.
Foi Deus quem acalmou meu espírito após ouvir meus infindáveis desabafos. Posso dizer que Ele foi meu melhor amigo e não me deixou, em momento algum, esquecer de "nascer com as manhãs".
Cometi inúmeras loucuras e apesar de ter me recriminado por isso, delas não me arrependo. Porque colaboraram, exacerbadamente, pro meu amadurecimento, talvez seja por isso que ele se deu de modo oblíquo.
Chorei, sorri, cantei, dancei, amei... Disse o que a voz quis dizer, deixei-me guiar por meus perniciosos desejos e, acima de tudo, vivi! Não sei se fiz as melhores escolhas ou "carpeei" do modo mais prazeroso. Só sei que foi um ano de intenso aprendizado. Descobri que não é tão fácil seguir nossas convicções e fazer o que manda a moral social, especialmente quando nossos anseios caminham contra a mesma.
Percebi que é impossível conciliar razão e emoção, mas ainda sonho com o dia em que ambas tornar-se-ão coesas. Cometi diversos equívocos, aprendi a pedir a perdão. Descobri que erros não devem ser fonte de culpa, mas sim de aprendizado.
Apesar das vicissitudes, esse foi um ano marcante e inesquecível. Espero que 2.010 me possibilite crescer ainda mais e me tornar um ser humano melhor a cada dia. Desejo a todos um ano novo repleto de muita luz, saúde, paz e esperança, para que não desanimem diante dos obstáculos, olhem pra frente e digam:
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Créditos ao imemorável Fernando Pessoa.

Um comentário:

Tiago Fredericko; disse...

Meu Deus, naum sei nem o que dizer, se me arrepio, diante de tamanho conteudo, ou choro por saber que existe uma pessoa tão perto de mim com uma essência tão maravilhosa, tão pura, e ao mesmo tempo encantadora!!!
É bom saber que pessoas que eu imaginava que existissem só nos livros são reais...
SUCESSO, RHAY...!
BJO

Postar um comentário