08 setembro 2009

Um Brinde ao Hoje!

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há..."
Por que será que sentimos saudade? Por que desejamos com avidez rever pessoas, reviver momentos? Por que insistimos em achar que fomos mais felizes no passado? Guardamos, cautelosamente, fotos antigas, bilhetes obsoletos, relemos e-mails, ouvimos inúmeras vezes a mesma música só porque esta lembra alguém especial ou uma situação que nos marcou de alguma forma.
Somos nostálgicos demais e ativos de menos. Enquanto reverenciamos o ontem, acabamos perdendo a valiosa oportunidade de "carpear", aproveitando cada instante da melhor maneira possível.
Deixamos um novo amor passar despercebido simplesmente porque ainda não nos desvinculamos das lembranças de uma ex paixão. Somos incapazes de perdoar, porque insistimos em recordar o que nos fizeram de mal.
Reminiscências fazem parte de nossas vidas e nelas tem um peso relativamente grande. É importante e saudável relembrar, mas é indispensável e grandioso viver. Somos livres para recordar um passado bem vivido, desde que não nos esqueçamos de "nascer com as manhãs" e amar, sorrir, correr, gritar, pular, para que no futuro não padeçamos com a triste e autêntica observação:
"Podia ter feito... Mas não fiz!"
Parece estranho e paradoxo, caro leitor, mas o pior arrependimento é, de fato, daquilo que deixamos de fazer, por permitirmos que as lembranças reinem em nossas vidas ou por nos molestarmos, previamente, com as funestas possibilidades de um futuro incerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário