23 março 2009

Paradoxos de Um Paranóico

Olho em direção ao céu, admiro o rútilo das poucas estrelas que o iluminam. Sinto saudade. Saudade de um futuro sonhado nos meus mais recônditos sonhos. Um futuro imaginado no passado que infelizmente não faz parte do presente.
Me perco no meu perene desatino. Imagens fúnebres ofuscam o brilho insonso que minha mente teima emitir... Ouço vozes. Se não me ludibrio, trata-se de um casal discutindo na esquina. Lembro-me de nós.
Suas palavras torturam meus extenuados ouvidos. São como ruídos ensurdecedores. Não podia mesmo dar certo. Como fui estúpido, infinitamente estúpido... As evidências me mostravam o tempo todo quão diferente era você de mim.
Eu, tal qual um verbo transitivo, carecia de complemento. Mas não podia ser um complemento qualquer. Um objeto indireto, talvez. Você, de maneira inexoravelmente antagônica, dispensava remates, ornamentos. Você se bastava!
O casal se esvai em meio ao brilho intenso das estrelas. Se esvai, outrossim, minha nostalgia, meus devaneios. A lua me chama de paranóico e ri de mim. Um riso sarcástico, escarnecedor, torpe. Minhas lágrimas de melancolia e revolta caem ao chão, e posteriormente evaporam, tal qual meus sonhos e fantasias.

2 comentários:

J disse...

Tô "começando" a ficar seu fã, Rhayanne... E pensar que até um dia desses vooc era um grãozinho de areia, heim... Um dos maiores orgulhos de minha singela carreira como educador foi enxergar em vooc alguém com um potencial imenso, alguém capaz de mudar o mundo, ou pelo menos deixá-lo menos cruel... Alguém com "alma de artista"!!! E ainda, ser "o cara" que te pegou pela mão, olhou no fundo dos seus "olhos de ressaca" e te disse: Vooc já é uma Conchinhaa, Rhay... Me orgulho MUITO de contribuir para sua formação... É muito bom te ensinar e aprender com vooc...

www.curiosidades.blogsport.com disse...

O Rhany seus textos estão ótimos é tipo sem por defeito, mas agora vc tem q passa a escrever as dedicatórias deles!!
Qual a inspiração q vc conseguiu para escrever estes textos!
E etc...
Mais ta de parabéns!!!

Postar um comentário